terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Oficina Municipal oferece curso para vereadores e seus mandatos


A Oficina Municipal – Escola de Cidadania e Gestão Pública, em parceria com a Fundação Konrad Adenauer, está com as inscrições abertas para o curso Estratégias para vereadores e seus mandatos. As aulas serão realizadas nos dias 27 e 28 de fevereiro, das 9 às 17h, na sede da Oficina, na rua Padre Garcia Velho, 73, cj 61, São Paulo.
O curso é direcionado a vereadores, assessores legislativos, funcionários de Câmaras Municipais e de prefeituras que atuem diretamente na interface entre os poderes Executivo e Legislativo.
A ideia é de contribuir para o desempenho do Poder Legislativo em nível municipal enquanto espaço fundamental para o exercício da Democracia, reforçando os canais de representatividade direta e indireta dos cidadãos e favorecendo uma maior sintonia entre as realidades locais e as políticas públicas.
A oficina será dividida em sete aulas que terão como temas: O Poder Legislativo Municipal, A Câmara Municipal, O Processo Legislativo, Técnica e Redação Legislativa, Oficina Prática - Tramitação de Projeto de Lei, Novas Formas de Pensarmos o Legislativo e Novas Formas de Pensarmos o Legislativo – Planejamento Estratégico.
A iniciativa é coordenada por José Mario Brasiliense Carneiro, fundador da Oficina Municipal, mestre em Administração Pública e doutor em Administração pela EAESP/FGV-SP, advogado e coordenador de projetos da Fundação Konrad Adenauer.
Os professores são Humberto Dantas, cientista político e mestre e doutor pela USP, e Roberto Lamari, diretor presidente do Instituto do Legislativo Paulista, professor da Escola Paulista de Direito e especialista em Direito Público e em Gestão Pública.
São 26 vagas disponíveis. A inscrição pode ser feita no site www.oficinamunicipal.org.br. O valor é de R$ 100 por pessoa.
Mais informações: (11) 3032-4330.