domingo, 10 de novembro de 2013

Hamilton Mota é eleito presidente do Diretório do PT de Jacareí

O prefeito de Jacareí, Hamilton Mota, foi eleito presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. O PED (Processo de Eleições Diretas) ocorreu neste domingo (10), na Câmara de Jacareí.
Candidato único e apoiado por todas as chapas que participaram do PED em Jacareí, Hamilton assume o cargo que atualmente é ocupado pelo deputado estadual Marco Aurélio.
A chapa Partido Unido por Jacareí (680) venceu com 38% dos votos válidos. A segunda chapa mais votada foi a O Partido que muda o Brasil e que muda Jacareí (681), com 26% dos votos. A chapa Mensagem ao Partido (640) ficou com 20% dos votos e a chapa Militância e Participação (670) obteve 16% dos votos.
 A vereadora de Jacareí, Rose Gaspar, foi eleita coordenadora da Macrorregião do PT. Rose Gaspar foi candidata única.
PED Nacional e Estadual – Em Jacareí, o deputado estadual Rui Falcão foi o mais votado para a presidência nacional do PT, com 61% dos votos válidos.
Em segundo lugar ficou o candidato Paulo Teixeira, com 22% dos votos, seguido de Renato Simões, com 15% dos votos. Os demais candidatos tiveram 1% dos votos.
A maioria dos votos em Jacareí para a chapa nacional foi para a 280, que conquistou 62% da preferência dos filiados. A chapa 240 obteve 21% dos votos e a 270 ficou com 14%. As demais chapas tiveram 1% dos votos.
Para a presidência estadual, 81% dos votos válidos em Jacareí foram para o candidato Emídio de Souza e 16% para o candidato Carlão. Os demais candidatos tiveram 1% dos votos.
A chapa 480 obteve 63% dos votos válidos, a 440 ficou com 20% e 470 com 15%. As demais chapas tiveram 1% dos votos.

A eleição dos presidentes Nacional e Estadual aguarda a contagem geral dos votos. Há a possibilidade de 2º turno no final do mês de novembro.





quinta-feira, 7 de novembro de 2013

PED 2013: Lula convoca militância do PT a participar da votação no domingo

Assista o vídeo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, gravado com exclusividade para a TVPT

Ex-presidente Lula destaca importância do Processo de Eleições Diretas para a escolha dos novos dirigentes que irão conduzir o PT para consolidar a reeleição da presidenta Dilma Rousseff, e a continuidade do projeto político nacional que vem transformando o Brasil.



Fonte: www.pt.org.br



sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Chapas e candidato à presidência do PT de Jacareí se encontram para apresentar propostas


Cerca de 100 pessoas, entre filiados e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores, participaram do encontro entre as quatro chapas e o candidato a presidente que disputarão o PED (Processo de Eleições Diretas) 2013 em Jacareí. A iniciativa aconteceu nesta quinta-feira (31), na Câmara Municipal.
O atual presidente do diretório de Jacareí, deputado estadual Marco Aurélio, foi o mediador do encontro.
Na ocasião, representantes das chapas Mensagem ao Partido (640), Militância e Participação (670), Partido Unido por Jacareí (680) e O Partido que muda o Brasil e que muda Jacareí (681) apresentaram as suas propostas e responderam questões levantadas pelo público.
            Candidato único à presidência do diretório municipal, o prefeito de Jacareí, Hamilton Ribeiro Mota, também falou sobre os seus projetos para o fortalecimento e atuação do partido na cidade, enfatizando a importância dos trabalhos a serem realizados em sintonia com os diretórios estadual e nacional.
            O encontro foi marcado pelo espírito de união dos filiados, que mesmo na condição de adversários se mostram determinados em continuar buscando junto ao PT o bem com comum, visando ao crescimento do país, priorizando as políticas sociais.
            As pessoas que não puderam comparecer tiveram a oportunidade de acompanhar a transmissão do evento ao vivo por meio da Web TV no site do deputado Marco Aurélio – www.deputadomarcoaurelio.com.br.
            PED - O PED será no dia 10 de novembro, das 8h às 17h, na Câmara Municipal, que fica na Praça dos Três Poderes, 74, Centro.
      Terão direito ao voto os filiados considerados aptos que estão em dia com suas contribuições nos diretórios. Em Jacareí, há cerca de 700 filiados aptos ao voto.